Rádio Lemos FM

Aproveite 24 horas de programação ao vivo, com os melhores radialistas da nossa terra e grandes vozes do sul do país!

MESMO COM DECISÃO DA JUSTIÇA, MULHER COM ANEURISMA SEGUE HÁ 9 DIAS À ESPERMESMO COM DECISÃO DA JUSTIÇA, MULHER COM ANEURISMA SEGUE HÁ 9 DIAS À ESPERA DE TRANSFERÊNCIA PARA CIRURGIA EM CAXIAS NO MAA DE TRANSFERÊNCIA PARA CIRURGIA EM CAXIAS NO MA

A família de Marinalva Farias Gomes, de 45 anos, internada com diagnóstico de aneurisma cerebral, denuncia a demora na transferência da paciente para uma unidade hospitalar com estrutura adequada para realizar o procedimento de embolização.

A paciente está internada desde o dia 9 de junho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, no leste do Maranhão.

Segundo os médicos, o estado de saúde de Marinalva é grave, sendo necessária uma transferência urgente para um hospital com estrutura adequada para realizar uma embolização a laser e tratar o sangramento na cabeça.

Apesar da gravidade do quadro clínico e de já haver uma decisão da Justiça Federal determinando a transferência, a paciente segue aguardando vaga por meio do sistema de regulação estadual.

Segundo nota da UPA de Caxias, a unidade já solicitou orçamentos de três hospitais particulares com capacidade para realizar o procedimento, a pedido da Defensoria Pública do Estado. No entanto, a transferência ainda depende da autorização da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA).

Ao g1, a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA) informou que o leito solicitado para atendimento à paciente já foi disponibilizado e que a equipe responsável segue acompanhando o caso, garantindo a assistência necessária conforme os protocolos de atendimento da rede estadual de saúde.

O QUE DIZ A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAXIAS

 

“A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a paciente Marinalva Farias Gomes está internada na UPA de Caxias desde o dia 9 de junho, após ter sido transferida do município de Aldeias Altas, apresentando quadro de rebaixamento do nível de consciência. A paciente possui histórico de aneurisma cerebral e hemorragia subaracnoide.

Segundo informações da Defensoria Pública da União, foi ajuizado pedido de transferência para uma unidade hospitalar com suporte em neurocirurgia. A Justiça Federal determinou que a União e a EBSERH adotem as providências necessárias no prazo de até 24 horas.

Caso não haja disponibilidade de vaga na rede pública, foi autorizada a transferência para hospital privado, mediante apresentação de três orçamentos. Os orçamentos já foram solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhados à Justiça. A pasta segue acompanhando o caso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
QUEM JUNTAR MAIS CARTELAS GANHA!