O prefeito de Codó, Chiquinho do PT, está sendo alvo de críticas por supostamente não ter pago integralmente o 13º salário aos professores contratados da rede municipal de ensino. De acordo com denúncia recebida pela redação, apenas os professores efetivos teriam recebido o benefício de forma parcial — metade do valor — enquanto os contratados sequer teriam sido contemplados.
“Prefeito voltou a humilhar os professores contratados, pagando apenas a metade do 13º dos efetivos, igual seu filho Negib fez quando foi prefeito”, disse um professor em mensagem enviada ao Marco Silva Notícias, pedindo para não ter seu número divulgado.
Ainda segundo o denunciante, durante a gestão anterior, do ex-prefeito Dr. Zé Francisco, os professores contratados recebiam não apenas o 13º salário, como também o abono salarial. “Zé Francisco pagou os 4 anos de sua gestão. Pagava sim. Décimo e abono por duas vezes”, afirmou.
A denúncia chega em um momento em que a atual gestão busca melhorar os índices educacionais do município, mas enfrenta críticas quanto à valorização dos profissionais da educação.
A Prefeitura de Codó ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.