O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) voltou a protagonizar um espetáculo de distorções em entrevista à TV de seu pai, Chiquinho do PT, nesta quarta-feira (14). Sem vergonha de mentir, afirmou que suas contas estariam “regularizadas” e que logo deixaria de integrar a lista de fichas sujas — uma fakenews feita sob medida para enganar os desavisados e tentar limpar uma ficha que o Tribunal de Contas da União (TCU) insiste em manter suja.

Depois de culpar seus ex-secretários, Nagib agora resolveu apontar o dedo para o ex-prefeito Zé Francisco. Mas os autos do próprio processo no TCU desmentem essa narrativa: no dia 30 de julho de 2022, o deputado foi notificado em seu endereço para apresentar a documentação comprobatória das contas. E o que fez? Nada. Preferiu o silêncio conveniente.

Para piorar, o parlamentar afirmou que o TCU teria “regularizado” suas contas. Mais uma mentira: nesta terça-feira, 13 de agosto de 2025, o órgão manteve a irregularidade e, com isso, confirmou que Nagib segue inelegível até 2031.

O roteiro se repete: como um garoto mimado que se recusa a encarar os próprios erros, Nagib prefere culpar terceiros. Já culpou secretários, agora culpa ex-prefeito… só falta culpar o espelho.