Rádio Lemos FM

Aproveite 24 horas de programação ao vivo, com os melhores radialistas da nossa terra e grandes vozes do sul do país!

PASTOR YOSSEF AKIVA AFIRMA QUE LULA É ANTISSEMITA E CRITICA ALIANÇAS INTERNACIONAIS DO BRASIL

Pastor Yossef Akiva e Lula (Reprodução)

Em uma entrevista ao Eu Acredito Podcast, apresentado pelo pastor Fábio Santos, o pastor Yossef Akiva, estudioso da cultura judaica no meio evangélico, declarou que a relação das nações com Israel não é apenas política, mas também espiritual. Segundo ele, governos que apoiam Israel recebem bênçãos de Deus, enquanto aqueles que se opõem ao país acabam sob maldição.

Durante a entrevista, Akiva destacou os Estados Unidos como um exemplo de nação que, segundo ele, colhe bênçãos por manter aliança com Israel.

“Todos os presidentes trabalham porque são aliados. Os Estados Unidos sabem do compromisso e do juramento de proteger Israel. Por isso Trump mudou a embaixada de Israel para Jerusalém”, disse.

Para o pastor, a transferência da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém, realizada em 2018, foi mais do que uma ação diplomática.

“As embaixadas ficam nas capitais. Tecnicamente, a capital de Israel é Tel Aviv. Mas Trump, mudando a embaixada para Jerusalém, está reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. Davi já havia feito isso quando a tomou dos jebuseus. Inclusive vários países já reconhecem isso”, explicou

Críticas ao Brasil

Akiva também comentou a posição de países que não mantêm alinhamento com Israel e citou diretamente o atual governo brasileiro.

“O Lula é antissemita e a esquerda brasileira tem seus aliados: o Irã, China, Líbano. São países que são contra princípios da direita e contra Israel”, afirmou, citando ainda o texto bíblico: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem” (Salmo 126).

As falas de Yossef Akiva geraram debates nas redes sociais, com apoiadores que enxergaram no discurso uma defesa da fé e críticos que classificaram as declarações como politizadas e generalistas. Para analistas religiosos, a fala reflete uma visão teológica comum em setores evangélicos pró-Israel, mas que, quando associada ao cenário político brasileiro, tende a acirrar ainda mais as divisões ideológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
QUEM JUNTAR MAIS CARTELAS GANHA!