Um crime brutal chocou os moradores do bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, na madrugada deste sábado (13). Um homem de 35 anos foi assassinado a facadas dentro de casa e teve o pênis arrancado pelo agressor, na frente do filho de apenas dois anos.

Segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por ciúmes. Familiares da vítima relataram que o autor do homicídio manteve um relacionamento no passado com uma ex-companheira do pedreiro, com quem havia se envolvido há cerca de cinco anos.
De acordo com uma parente, o agressor chegou à residência por volta de 0h30, chamou a vítima na porta e, após ser atendido, desferiu os golpes fatais. Em seguida, mutilou a genitália da vítima e a arremessou para fora do imóvel, fugindo logo depois.
A vítima morreu ainda no local. O filho pequeno foi retirado da cena do crime e entregue a familiares.
O caso está sendo investigado pela Força Tarefa de Homicídios da Capital. A Polícia Militar informou que isolou a área até a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML), responsável pela remoção do corpo.
Vítima era pedreiro e vivia só com o filho
Segundo parentes, o homem trabalhava como pedreiro e cuidava sozinho do filho. Eles afirmaram que o agressor vinha se aproximando da vítima nos últimos meses com propostas de trabalho, mas estaria tomado por ciúmes.
“Outro dia ele [a vítima] ajudou a ex-mulher do agressor a carregar uma cama. Depois disso, começaram as desconfianças e ele passou a persegui-lo. Eu até avisei para ter cuidado”, contou uma parente.
Descrito como uma pessoa alegre e sem inimigos, o pedreiro era querido na comunidade. “Ele era bom para todo mundo, vivia rindo. O crime deixou muita gente chocada”, disse a familiar.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar e capturar o suspeito.


