O Maranhão esteve entre os estados onde a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO) cumpriu mandados da Operação Corrosão, deflagrada nesta quinta-feira (25). A ofensiva nacional tem como alvo uma rede criminosa suspeita de atuar no tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.

De acordo com a Polícia Federal, a ação mobilizou mais de 400 agentes em diversos estados e resultou no cumprimento de 119 ordens judiciais: 64 de busca e apreensão, 39 de prisão preventiva e 16 de prisão temporária. Também foram bloqueados R$ 21 milhões em bens e contas, além da apreensão de armas, drogas e imóveis ligados à organização.
As investigações apontam para a existência de uma estrutura hierárquica bem definida, que ia da cúpula responsável pela liderança até os operadores financeiros e distribuidores locais. Os nomes dos investigados não foram divulgados para não comprometer o andamento das investigações.
Com a operação, as forças de segurança buscam desarticular um dos principais esquemas criminosos em atividade no país, enfraquecendo tanto o poder econômico quanto a capacidade de articulação dos envolvidos.


