Polícia Civil de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (14), que a mãe e o padrasto da menina Maria Clara Aguirre Lisboa, de 5 anosconfessaram ter matado a criança e ocultado o corpo no quintal de casa, em Itapetininga (SP). O casal foi identificado como Luiza Aguirre Barbosa da Silva e Rodrigo Ribeiro Machado, e ambos serão denunciados por homicídio e ocultação de cadáver.

De acordo com o delegado Franco Augusto, responsável pelo caso, os suspeitos demoraram cerca de dois dias para enterrar o corpo da menina e, em seguida, concretaram o local para tentar esconder o crime. O corpo foi localizado em uma cova rasa, já em estado avançado de decomposição, e apresentava sinais de agressões provocadas por instrumento contundente, possivelmente ferramentas.

As investigações começaram após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar pela avó paterna da vítima, que informou o desaparecimento da neta. Inicialmente, a polícia não trabalhava com a hipótese de homicídio, mas o comportamento do casal e novas evidências levantadas durante as diligências levaram os investigadores até a residência onde o corpo foi encontrado.

Após serem localizados e levados à delegaciaRodrigo e Luiza confessaram o crime em depoimento. A Polícia Civil solicitou a prisão temporária dos dois e também investiga a participação dos pais de Rodrigo, que são donos do imóvel e residiam na casa no momento do crime.

O caso chocou a cidade de Itapetininga e segue sob investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que deve concluir o inquérito nos próximos dias.