Um adolescente foi apreendido nesta sexta-feira (22), no município de Pinheiro, suspeito de planejar ataques contra três escolas da cidade. A ação foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

De acordo com as investigações, os possíveis alvos seriam as escolas Pedro Lobato, Fundação Bradesco e Agostinho Ramalho. As apurações tiveram início na PF, por meio da unidade de combate a crimes de ódio, e contaram com o apoio da PC-MA para localizar e deter o suspeito.
Durante a operação, o adolescente foi encontrado em sua residência. No local, os policiais apreenderam um revólver, uma espada, um punhal, um rádio amador, cinco celulares, uma máscara e um notebook. Todo o material foi recolhido e será analisado como parte das investigações.
O jovem foi encaminhado à Delegacia Regional de Pinheiro, onde prestou os primeiros esclarecimentos. A polícia segue investigando o caso para verificar a existência de outros envolvidos e possíveis ligações com grupos extremistas em ambientes virtuais.


