
O apóstolo Wilker Dantas, líder da Igreja Liberdade Cristã, virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que chama a atenção dos membros de sua igreja sobre comportamento no templo. Durante um culto, ele fez duras críticas ao mau uso dos banheiros e ao excesso de gastos com água e copos descartáveis.
“Irmãos, quando forem no banheiro fazer o número dois ou o número um, seja educado bicho nojento, e não jogue papel e dinheiro dentro do vaso. Você aprendeu isso na sua casa?”, questionou o religioso, pedindo mais cuidado e higiene dos fiéis. Ele também relatou situações de sujeira nas paredes do banheiro e pediu que os frequentadores tenham mais atenção.
Além da questão da limpeza, Wilker Dantas demonstrou preocupação com os gastos do ministério em relação ao consumo de água e ao uso de copos descartáveis. Ele revelou que a igreja chega a gastar cerca de R$ 300 por mês apenas com copos. Como alternativa, o líder sugeriu que cada fiel leve sua própria garrafinha de casa, ou adote um copo durante os cultos, para evitar desperdícios.
“É melhor você trazer uma garrafinha. Mas se esquecer, adote o seu copo”, orientou. Ele ainda pediu atenção especial dos pais, para que as crianças não utilizem diversos copos no mesmo culto.
O episódio acabou trás À tona a discussão sobre até que ponto líderes religiosos devem intervir em questões práticas do dia a dia da igreja e a forma como essa abordagem pode afetar a relação com os membros.


