A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (9), o empresário Deivison José dos Santos Lima, de 38 anos, em um condomínio de luxo na Zona Leste de Teresina. A ação faz parte da segunda fase da Operação Capital Oculto, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que cumpriu mais de 40 mandados judiciais.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, os alvos da operação estão ligados a crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além de dar suporte jurídico a facções criminosas. “Foram apreendidos muitos materiais eletrônicos que certamente servirão como instrumentos de investigação. Somente na casa da mãe de Alandilson, sete celulares foram recolhidos”, explicou.

Entre os investigados está Alandilson Cardoso Passos, apontado como coordenador de uma facção criminosa mesmo estando preso desde novembro de 2024. Ele é namorado da vereadora Tatiana Medeiros, denunciada junto a ele pelo Ministério Público Eleitoral em maio de 2025 por corrupção eleitoral, organização criminosa e outros crimes. A Polícia Civil esclareceu que a parlamentar não é alvo da atual fase da operação.

As investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração sobre a atuação financeira e estrutural da organização criminosa.