Rádio Lemos FM

Aproveite 24 horas de programação ao vivo, com os melhores radialistas da nossa terra e grandes vozes do sul do país!

FUNCIONÁRIO ABANDONA RÁDIO DE ZÉ FRANCISCO POR FALTA DE PAGAMENTO E MONTEIRINHO DENUNCIA PROMESSA NÃO CUMPRIDA SOBRE A TV

A crise estourou dentro da rádio Guarapary FM, pertencente ao ex-prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco. O operador de áudio Antônio Silva, profissional com mais de 33 anos de experiência, pediu demissão após passar três meses sem receber um centavo do salário prometido.

Antônio relatou ao Marco Silva Notícias que foi contratado em maio deste ano com a promessa de receber um salário mínimo. Desde então, acumulou quatro meses de trabalho sem pagamento – maio, junho, julho e agosto – mesmo cobrando insistentemente a direção da emissora. Cansado da falta de respeito, decidiu sair e anunciou que vai acionar a Justiça para garantir seus direitos.

Mas a denúncia não para por aí. Segundo Antônio, todos os funcionários da rádio de Zé Francisco enfrentam a mesma situação: salários atrasados, nenhum registro em carteira e condições precárias de trabalho. Ele revelou que equipamentos básicos, como cabos e fones de ouvido, estão quebrados e nunca foram substituídos. Para piorar, a conta de água do prédio foi cortada por falta de pagamento, obrigando os radialistas a pedirem água emprestada a vizinhos.

Enquanto funcionários amargam meses sem salário e sobrevivem em condições indignas, Zé Francisco circula pela cidade anunciando planos de abrir uma nova emissora de TV em Codó. A contradição revoltou os trabalhadores que já se sentem abandonados pelo ex-prefeito, agora empresário da comunicação.

A denúncia de Antônio Silva expõe a face oculta da Guarapary FM: por trás do discurso de modernidade e expansão, há profissionais desvalorizados, sem garantias trabalhistas e vivendo na incerteza de quando – ou se – receberão o que lhes é de direito.

MONTEIRINHO TAMBÉM REIVINDICA TV HÁ MAIS DE 4 ANOS

O deficiente visual Pacífico Monteiro de Souza Neto, conhecido como Monteirinho, segue firme em sua luta incansável naquilo que ele mesmo chama de “A saga da TV do Monteiro”. O pedido por uma televisão foi feito ainda no primeiro ano de mandato do então ex prefeito Zé Francisco, durante uma reunião realizada na escola Alexandre Costa, no bairro Santo Antônio. Desde então, Monteirinho não tem dado trégua: já foram várias cobranças e, inclusive, datas marcadas para a entrega — mas nenhuma cumprida.

“Ele não tem coração, tem muela. Já era para ter resolvido, mas até agora nada”, desabafa Monteirinho.

Diante disso, o programa Coisas do Povo, da Rádio Lemos FM, decidiu aguardar um posicionamento do ex-prefeito. Caso não haja resposta, o programa, em parceria com o Blog do Lemos Codó, promete mobilizar esforços para garantir que a tão sonhada TV finalmente chegue às mãos de Monteirinho.

Todos juntos na luta pela TV do Monteiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
QUEM JUNTAR MAIS CARTELAS GANHA!