Rádio Lemos FM

Aproveite 24 horas de programação ao vivo, com os melhores radialistas da nossa terra e grandes vozes do sul do país!

INFLUENCIADOR PROCURADO PELA INTERPOL POR DIVULGAR ‘JOGO DO TIGRINHO’ É PRESO EM DUBAI

O influenciador digital Eduardo Felipe Campelo, natural de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), foi preso nos Emirados Árabes Unidos após ser incluído na lista de procurados da Interpol. A prisão foi confirmada pela Polícia Federal (PF) à Justiça do Paraná.

 

Campelo embarcou para Dubai em abril de 2024 e, em maio, passou a ser considerado foragido da Justiça brasileira, suspeito de liderar um esquema de divulgação e aliciamento de vítimas por meio do chamado “Jogo do Tigrinho”, uma plataforma de caça-níquel para celulares. De acordo com as investigações, ele movimentou cerca de R$ 8,5 milhões com o esquema, caracterizado como ilegal à época.

Segundo o delegado Tiago Dantas, responsável pelo caso, ainda não há confirmação oficial sobre a data e as circunstâncias da prisão. O pedido de extradição já foi feito pela Justiça do Paraná, mas, como o Brasil não possui acordo de cooperação jurídica com os Emirados Árabes, o processo pode demorar.

Eduardo Campelo deve responder pelos crimes de estelionato, estelionato eletrônico, crime contra a economia popular e associação criminosa. Até a última atualização, ele ainda não havia constituído defesa.

Enquanto era investigado, Campelo exibia nas redes sociais uma rotina de luxo e ostentação. Já em Dubai, postava fotos no Burj Khalifa, desfilando em carros de luxo, passeando pelo deserto e até posando com dromedários — imagens que contrastam com as graves acusações que agora enfrenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
QUEM JUNTAR MAIS CARTELAS GANHA!