
O pastor Jabes de Alencar usou suas redes sociais para lançar um apelo direto ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, pedindo que ele se manifeste em apoio ao pastor Silas Malafaia, alvo de um inquérito que pode resultar em sua prisão.
Em vídeo, Alencar recordou o episódio de 1992, quando Macedo foi preso acusado de charlatanismo, estelionato e curandeirismo. À época, mesmo discordando de alguns métodos de arrecadação da Universal e de pontos doutrinários, ele — então líder da Assembleia de Deus do Bom Retiro — disse ter defendido o bispo publicamente.
“Silas está sendo ignorado”
Para Jabes de Alencar, a ausência de apoio de Macedo a Silas Malafaia é incoerente, já que o próprio Malafaia também o defendeu em 1992. “Hoje tem um pastor, que você goste ou não goste, um grande líder, que tem sido uma voz de defesa do evangelho, dos princípios. Esse pastor está sendo acusado de algo absurdo, ameaçado de prisão, e eu me dirijo a todos os pastores e líderes do Brasil, mas mais especialmente a você, bispo Macedo”, declarou.
O pastor também recordou que organizou um almoço em homenagem a Macedo quando ele foi solto, destacando a fala feita pelo bispo naquela ocasião. “Na época, o líder da Universal disse que a grande lição que aprendeu na cadeia foi que precisa dos seus irmãos”, contou.
Encerrando o desabafo, Jabes de Alencar deixou uma mensagem direta a Edir Macedo: “Que Deus te dê graça, sabedoria e discernimento, e que você entenda que há um pastor sendo ameaçado”.


