
A cantora Luiza Possi abriu o coração nas redes sociais ao falar sobre o preconceito que vem enfrentando desde que decidiu seguir a fé cristã e se tornar evangélica. Em um vídeo publicado no último sábado (09), ela contou que parte do meio artístico tem reagido com estranhamento à sua conversão.
“Já me disseram, até a Preta (Gil) comentou comigo, que o pessoal do meio musical acha que eu enlouqueci de vez, que eu pirei, que virei cristã e enlouqueci”, revelou. “Achei que isso já tinha parado, mas não. Descobri agora que as pessoas ainda comentam, assim, na boca pequena, no pé do ouvido.”
A artista contou que chegou a procurar o apresentador César Filho para desabafar sobre o assunto. Segundo ela, o amigo respondeu com sabedoria:
“Quando você via isso acontecer na vida de alguém, você também não achava que essa pessoa tinha enlouquecido? Então deixa acharem. É normal.”
Luiza afirmou que hoje vive um momento de paz e amadurecimento espiritual, e que aprendeu a não se preocupar com a opinião dos outros. “Por mais que as pessoas não entendam o que você está vivendo, o processo é seu. É a sua história, o seu legado. Quando você descobre que pra ser feliz só precisa ser o que se é, isso é de uma liberdade incrível”, refletiu.
A cantora também destacou o valor da autenticidade e da transformação pessoal: “A gente não precisa se calar pra não ferir. Eu aprendi mais sobre Raul Seixas dentro da igreja do que fora dela: ‘Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo’.”
“Muitas são as pessoas que te colocam num lugar e aí de você se sair de lá! O lugar da imaginação delas. Eu vim pra te dizer que você é livre! Livre para aprender, se desfazer de padrões, ser e acreditar naquilo que a sua alma pedir. Os outros são os outros, e sempre estarão apontando o dedo para você; então não tente agradar, você não vai conseguir mesmo. Se aceite, viva plenamente. A opinião dos outros, de verdade? Não serve para muita coisa não”, escreveu ela na legenda do vídeo de desabafo.
Após o depoimento, Luiza recebeu apoio de vários artistas cristãos, como Claudia Leitte, Suzana Alves, Juliano Cazarré e o próprio César Filho, que reforçaram mensagens de fé, liberdade e encorajamento.





