O sargento Serra, da Polícia Militar do Maranhão, de 54 anos, morreu nesta quinta-feira (21) após não resistir aos ferimentos provocados por um ataque a faca ocorrido no último dia 10 de agosto, no povoado São Joaquim, zona rural de São João Batista, na Baixada Maranhense.

Na ocasião, o militar foi surpreendido por Aldecir Campos, conhecido como “Neneco”, detento que estava em liberdade por meio da saída temporária do Dia dos Pais. O agressor, que cumpria pena por envolvimento em homicídios, teria atingido o policial com golpes de faca, tomado sua arma e fugido do local.
O sargento chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Macrorregional de Pinheiro, onde passou por cirurgia e permaneceu internado por mais de dez dias. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu à gravidade das lesões.
No dia seguinte ao ataque, 11 de agosto, “Neneco” foi localizado por equipes da Polícia Militar. Segundo a corporação, o detento reagiu à abordagem e disparou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e morreu no local.


