Uma mulher trans de 45 anos, identificada como Christina Maciel de Oliveira, foi brutalmente assassinada pelo companheiro, de 24 anos, na tarde desta segunda-feira (20), na Rua Padre Pedro Pinto, região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). O crime foi flagrado por câmeras de segurança e causou grande comoção.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o casal discutia na calçada quando o suspeito passou a agredir Christina com socos. Após ela cair, o agressor continuou o ataque com chutes na cabeça, mesmo com a vítima já caída no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Christina não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) logo após o crime.
Durante a prisão, o suspeito confessou que não aceitava o fim do relacionamento. Ele afirmou que o casal vinha tendo discussões constantes desde que Christina pediu que ele deixasse a casa onde viviam.
Christina trabalhava em um centro de reciclagem no Centro de Belo Horizonte e era bastante conhecida na comunidade local.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso como feminicídio, com possível motivação de gênero e transfobia. O suspeito foi encaminhado à delegacia de plantão e deverá ser indiciado por homicídio qualificado.


