
O pastor Elizeu Rodrigues utilizou as redes sociais para se posicionar sobre as recentes denúncias feitas pelo influenciador Felca contra o também influenciador Hytalo Santos. Em um post publicado no Instagram, Elizeu afirmou que o caso seria a prova de que os “profetas” e “profetisas” que cercam Hytalo “são falsos”. A postagem, que já ultrapassa 95 mil curtidas, foi acompanhada de uma marcação direta à pastora Renálida e à pregadora Vitória Souza, com a frase: “Se arrependam!”.
A crítica pública reacende um histórico de proximidade das duas líderes religiosas com Hytalo. Renálida é vista como uma espécie de mentora espiritual do influenciador e, segundo informações de bastidores, chegou a receber de presente dele o prédio onde funciona sua igreja. A relação próxima é frequentemente exposta em eventos e nas redes sociais, o que a colocou no centro das discussões quando as acusações contra Hytalo ganharam repercussão.
A publicação de Elizeu Rodrigues, acompanhada de um trecho da música “Falso Profeta”, de Marcos Antônio, fez com que a polêmica se intensificasse nas redes sociais. Seguidores se dividiram entre apoiar a crítica direta do pastor e defender Renálida e Vitória, destacando que ainda não houve condenação judicial contra Hytalo Santos.
O caso envolvendo Hytalo vem sendo amplamente repercutido desde que Felca publicou um vídeo denunciando a suposta exploração de menores de idade em conteúdos nas redes sociais. A acusação motivou investigações do Ministério Público da Paraíba e já rendeu ao influenciador a suspensão de sua conta no Instagram.



