Na noite desta segunda-feira (25), policiais militares do 3° Pelotão da Polícia Militar de Timbiras cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Magno de Almeida, de 39 anos, acusado de homicídio qualificado. A ordem judicial havia sido expedida pela 2ª Vara Cumulativa de Guariba, no Estado de São Paulo.

O mandado está relacionado ao crime tipificado no artigo 121, §2º, inciso II, do Código Penal, que prevê homicídio qualificado por motivo fútil. O documento, assinado pela juíza Daniela Dias Graciotto Martins, tem validade até 30 de junho de 2043.

De acordo com informações obtidas pela jornalista Emanuela Carvalho , Magno foi localizado e detido pela equipe de plantão, que realizou os procedimentos necessários e comunicou a prisão às autoridades competentes. Ele será encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça paulista.

O mandado de prisão foi expedido após a constatação de provas da materialidade e indícios suficientes de autoria, baseados em laudo pericial e depoimentos colhidos durante a investigação.