Rádio Lemos FM

Aproveite 24 horas de programação ao vivo, com os melhores radialistas da nossa terra e grandes vozes do sul do país!

IDOSO DE 81 ANOS DENUNCIA MAUS-TRATOS POR PARTE DA NORA EM CODÓ

Um idoso de 81 anos, identificado como Raimundo Araújo, gravou um vídeo relatando as dificuldades que afirma estar enfrentando por causa de supostas atitudes de sua nora, Carlenir Ferreira Lima, que atua como agente comunitária de saúde. Segundo o relato, a situação ocorre na Rua Oceania, Quadra 17, casa 17, no Residencial São Pedro, em Codó (MA).

No vídeo, Raimundo diz que Carlenir costuma sair de casa e deixá-lo do lado de fora, sem acesso a água, comida ou às chaves para entrar. Ele afirma que, por causa disso, é obrigado a pedir alimento e água aos vizinhos. Ainda de acordo com o idoso, a nora teria trocado a fechadura da porta e se recusa a lhe entregar uma cópia da chave.

O aposentado também acusa Carlenir de sacar mensalmente o valor de seu benefício previdenciário. Raimundo relata que o filho, marido da acusada, trabalha como caminhoneiro e passa vários dias longe de casa, deixando-o sozinho com a nora. Ele conta que, nas manhãs em que ela sai, passa o dia inteiro sentado do lado de fora da residência, aguardando poder entrar.

 

O caso, que configura possível situação de maus-tratos contra idoso, pode ser denunciado às autoridades. Situações como essa podem ser registradas no Disque 100, que funciona 24 horas por dia, ou diretamente na Delegacia do Idoso (quando disponível) ou em uma delegacia comum. Também é possível procurar o Ministério Público, o Conselho Municipal do Idoso ou os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS) para buscar apoio e proteção.

A denúncia pode ser feita de forma anônima, e é fundamental que a comunidade esteja atenta a sinais como lesões sem explicação, isolamento social, mudanças repentinas de comportamento e condições de vida precárias, que podem indicar abuso ou negligência contra pessoas idosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
QUEM JUNTAR MAIS CARTELAS GANHA!