A Polícia Civil do Maranhão prendeu seis pessoas, sendo três homens e três mulheres, durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada na manhã desta sexta-feira (17), no município de Caxias. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e contou com o apoio de outras unidades da corporação.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Caxias, foram cumpridos nos bairros João Viana e Trizidela, apontados pelas investigações como pontos de venda de drogas controlados por integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Entre os presos está J.V.O.F., conhecido como “Três Bucho”, que já possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Outro suspeito, I.S.C., foi autuado também por posse ilegal de arma de fogo. Todos os detidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Drogas e armas apreendidas
Durante as buscas, os policiais encontraram 154 trouxas de crack, 54 porções pequenas e um tablete de maconha, 12 porções de cocaína, além de uma porção média de maconha e um tablete de skank que estava enterrado no quintal de uma das residências.
Foram apreendidos ainda um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, uma munição calibre .32, balanças de precisão, celulares, um tablet, câmera de vigilância e materiais utilizados para embalar entorpecentes.
Ação integrada
A operação teve a participação da 17ª Delegacia Regional de Caxias, Denarc e DHPP de Timon, Grupo de Pronto Emprego (GPE) e Polícia Militar do Maranhão.
Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Caxias, onde foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a operação representa mais um passo no combate ao tráfico de drogas na região dos Cocais e reforçou a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo WhatsApp da Denarc/Caxias: (99) 99176-9328.


