Uma tentativa de assalto terminou em tragédia na noite de sábado (13) no Centro Espírita Yasmim, localizado na Avenida João Pessoa, no bairro Anil, em São Luís. Três pessoas morreram durante a ação: os dois suspeitos e o filho da diretora do estabelecimento, que tentou impedir o crime.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os assaltantes foram identificados como Lúcia Thamires Saveta Stefanyovith, de 29 anos, neta da diretora do centro, e seu namorado, Carlos Magno Santana de Sousa Júnior, de 27 anos. Armados com facas, um revólver calibre .38 e um simulacro de arma de fogo, o casal anunciou o assalto, mas acabou contido em luta corporal pelos filhos da diretora e tios de Lúcia. Ambos morreram ainda no local.
Durante a confusão, João Paulo Iancowich, de 48 anos, filho da diretora, foi esfaqueado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital do Anil. O irmão dele, Miguel Ângelo Iacowich, de 52 anos, também ficou ferido — ele foi baleado na mão e conseguiu chegar sozinho ao Hospital São Domingos, onde permanece internado em estado estável.
A polícia apreendeu com os suspeitos um revólver, um simulacro e duas facas. O local foi isolado e contou com a atuação da Polícia Civil, Instituto de Criminalística (Icrim), Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros.
Familiares que presenciaram o crime, entre eles a proprietária do imóvel e sua filha, prestaram depoimento à Polícia Civil.
Em nota ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), informou que as investigações apontam, de forma preliminar, para latrocínio — tentativa de roubo seguida de morte. O caso segue sendo investigado.


