
SÃO PAULO (SP) —A ex-Universal Andressa Urach participou de um debate intenso com 25 cristãos em São Paulo. O encontro, que será exibido no dia 13 de dezembro no canal RedCast, do apresentador Júnior Masters, rendeu um clima tenso no estúdio, com perguntas e olhares rígidos sobre a influenciadora.
A gravação, segundo Andressa, reacendeu lembranças profundas de sua fase religiosa, trazendo à tona dores que ela considerava superadas.
Julgamento e Hipocrisia
Andressa Urach afirmou que o ambiente de debate a transportou para a época em que era convertida e vivia sob “constantes cobranças sobre comportamento, aparência e escolhas pessoais”.
“Foi impossível não lembrar da sensação de estar sempre tentando me adequar para não ser julgada, algo que voltou com força naquele estúdio”, disse a influenciadora.
Em um dos momentos mais calorosos, Urach confrontou um dos debatedores, acusando a igreja de hipocrisia e defendendo que Jesus estaria onde há mais necessidade de auxílio:
“Eu tenho certeza que se Jesus volta hoje, ele estaria lá dentro do puteiro evangelizando do que dentro da igreja… O puteiro você vai pelas pessoas. A igreja, você não vai pelas pessoas. Eu vi Deus mais no puteiro do que nas igrejas, porque eu vi mais hipocrisia dentro das igrejas.”
Livre arbítrio e pecado
A influenciadora defendeu o livre arbítrio em relação às escolhas pessoais e à sexualidade, desafiando a visão de pecado dos cristãos e o julgamento que sofre.
“Você vai ser julgado pelo seu e eu vou ser julgada pelo meu pecado… Eu tenho liberdade de vestir o que eu quero. Se eu for na tua igreja, eu vou ser muito julgada e talvez até expulsa, porque você tem que estar a caráter.”
Ela ainda ironizou a postura dos fiéis, concluindo que o bordel é um local onde “não tem ninguém querendo provar que é santo”, ao contrário de muitas igrejas.
“E eu tenho certeza que se Jesus volta hoje, ele estaria lá dentro do puteiro evangelizando do que dentro da igreja, porque os da igreja já acham que estão salvos. Eles acham que conhecem Jesus, mas eles não conhecem o amor de Jesus.”





